|
Notícias
Palestra para a Algar Telecompor Assessoria de Imprensa - (imprensa@parisdakar.com.br) 16/03/2010
A palestra motivacional encerrou com chave de ouro o encontro que apresentou a toda equipe os desafios para 2010. Klever formatou a palestra Superando os Desafios no Deserto e no Mundo dos Negócios para atender os objetivos do evento, motivando e provocando todos os associados do time da Algar. Além da motivação, o palestrante mostrou a importância da persistência, da criatividade e flexibilidade para superar desafios em cenários inóspitos ou mesmo em momentos de maior dificuldade, sempre utilizando recursos multimídia com fotos, ilustrações e filmes especialmente editados, intercalando com histórias de 22 anos de participações no rali mais difícil do mundo. Klever também reforçou a necessidade de uma estratégia de diferenciação, mantendo o olho no futuro, buscando a inovação, pioneirismo e a melhoria contínua dos resultados para continuar surpreendendo as expectativas dos clientes. Como exemplo, o piloto utilizou seu atual projeto, que leva sustentabilidade ao mundo do rali, utilizando a energia limpa do etanol da cana de açúcar. A palestra também mostrou que o equilíbrio entre trabalho em equipe, comprometimento, capacidade e transpiração é tão importante quanto o planejamento, a preparação e a criação de indicadores de desempenho para a equipe avaliar e melhorar sua performance, já que tanto no rali como no mundo dos negócios, a vitória é de quem erra menos ou percebe o erro mais rápido e com velocidade reage fazendo a correção. “Para isso nada melhor que indicadores, que além de permitirem um monitoramento e favorecerem um controle balizado e mapeado, são informações que podem ser compartilhadas”, disse Klever. A Algar Telecom é uma das empresas do Grupo Algar, que desde 1989, utiliza o sistema de gestão empresa-rede. Esta estrutura estimula a participação do associado nas decisões dos rumos da empresa. Tal prática, além de incentivar a cultura do comprometimento, ajuda as empresas do Grupo a obter melhores resultados coletivos. Estrutura em rede significa a divisão da empresa em várias microempresas internas, às quais se dá o nome de “Centros de Resultados”. Dentro de cada “Centro de Resultado”, os coordenadores interagem e ouvem os associados e levam as idéias e sugestões para a direção. Da mesma forma, essa democracia empresarial começa quando o Conselho de Administração ouve os Comitês Executivos das empresas antes de tomar uma decisão. Antes disso, os Comitês Executivos ouvem os demais associados de suas respectivas empresas. Diante desse cenário, é preciso que uma cultura democrática seja assimilada por todos os associados, executivos e não executivos, capacitando cada um destes a enunciar e receber críticas. Tais políticas que dão direitos também trazem deveres aos associados, que têm autonomia com responsabilidades pelas decisões: cumprir prazos, horários e comprometer-se com o foco do cliente. São realizados eventos corporativos voltados para executivos do Grupo, visando compartilhamento de estratégias de cada operação. Sistematicamente, as empresas se reúnem com a holding. Anualmente, também ocorre o Prodex, o encontro de três dias dos executivos, realizado no Rio Quente Resorts. Princípios da Empresa-rede Espírito de equipe Comprometimento Crescimento humano e profissional Liderança educadora Autonomia com responsabilidade Participação no processo decisório Reconhecimento dos diferentes graus de responsabilidade Associado em vez de empregado. Itens relacionados: »09/03/2010 Palestra para a Basf »06/03/2010 Palestra para a Kian Brasil »26/02/2010 Palestra para a Schincariol »09/02/2010 Palestra Motivacional para a Synos Technologies »05/02/2010 Palestra para Valtra »02/02/2010 Palestra na FAAP »21/12/2009 Duas palestras para o Banco do Brasil »17/12/2009 Rally Empresarial para a Kraft |
||