|
Notícias
Palestra para a Braskem por Assessoria de Imprensa - (imprensa@parisdakar.com.br) 08/12/2010
O foco principal da apresentação foi o planejamento, estratégia, riscos, tomada de decisão, confiança e parcerias. O palestrante contou histórias que ele e sua equipe vivenciaram no Rally Dakar, desafio que Klever já enfrentou 23 vezes, onde foi preciso aprender e ganhar experiência para aperfeiçoar um planejamento, mas também foi muito importante envolver e motivar os colaboradores que devem estar integrados em busca de um objetivo comum. A palestra motivacional mostrou que o estabelecimento de metas é importante, mas o passo seguinte, da comunicação e desdobramentos das metas é essencial para a realização do projeto, que deve ser monitorado através de indicadores. Klever também mostrou que o desempenho e talento individual são importantes, mas que sozinho não se vai a lugar algum. Uma equipe precisa ter o senso de união, transparência, responsabilidade e cooperação. “As atitudes também são parte importante do dia a dia de uma equipe, já que é com ela que construímos um relacionamento de confiança e conquistamos grandes resultados”, disse o palestrante. A Braskem, empresa líder das Américas em produção de resinas termoplásticas, tem como visão estratégica tornar-se uma das cinco maiores petroquímicas mundiais até 2020, sempre baseada na sustentabilidade. Para alcançar esse objetivo, a empresa vem implementando um amplo programa de crescimento, internacionalização, melhoria de competitividade e de produtividade. Inovação em parceria com clientes e autonomia tecnológica são também importantes diretrizes que orientam a estratégia da companhia. Como parte da estratégia para tornar-se uma das principais petroquímicas globais, no início de 2010 a Braskem concluiu com sucesso negociações para aquisição da brasileira Quattor e dos negócios de polipropileno da americana Sunoco Chemicals. Dessa forma, tornou-se a maior produtora de resinas das Américas e a oitava maior petroquímica global. O foco de atuação da Braskem são os produtos petroquímicos básicos e as resinas termoplásticas polietileno, polipropileno e PVC, matérias-primas para empresas que atendem aos mais diversos setores da economia, como fabricantes de produtos finais, embalagens, componentes industriais, e materiais de consumo para setores diversificados, como automotivo, de construção civil, hospitalar e de saúde. A estratégia de crescimento da Braskem está apoiada na sua capacidade de geração de caixa e na melhoria contínua de seu desempenho operacional em Saúde, Segurança e Meio Ambiente – SSMA, fatores fundamentais para o desenvolvimento sustentável da companhia. Na comparação entre os índices de 2009 e 2008, a Braskem reduziu em 16% seu consumo de água, em 5% o de energia, em mais de 13% a emissão de efluentes líquidos e em 17% de efluentes sólidos. Seu desempenho ambiental e em segurança do trabalho é referência na indústria petroquímica global. Itens relacionados: »01/12/2010 Palestra para o Itaú Unibanco »30/11/2010 Klever realiza palestra para a Unimed »26/11/2010 Palestra para o Grupo Simões »23/11/2010 Palestra no Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público »18/11/2010 Palestra de Klever Kolberg em Manaus »17/11/2010 Palestra para a MANN+HUMMEL »11/11/2010 Palestra para a Coca-Cola »04/11/2010 Palestra para a Vivo |
||