|
Notícias
Palestra para a Basfpor Assessoria de Imprensa - (imprensa@parisdakar.com.br) 13/07/2010
O palestrante mostrará para os consultores e pesquisadores a importância de acreditar e investir o melhor de si para realizar sonhos. “É preciso ter garra para superar as adversidades ou tempestades de areia”, como disse Klever. A palestra foi formatada com foco em projetos, já que o piloto trabalha assim para cada uma de suas participações no Rally Dakar ou Rally dos Sertões. Para ilustrar o papel da motivação e persistência para superar desafios, o palestrante utilizará recursos multimídia com fotos, ilustrações e filmes especialmente editados, intercalando com histórias de 22 anos de participações no rali mais difícil do mundo. Nestas palestras realizadas para a Basf em 2010, já são 8 apresentações realizadas, Klever estabelece uma relação do que acontece no seu cotidiano, onde tudo começa com um sonho, que é transformado num objetivo, exige a montagem e preparação de uma equipe, muito planejamento e preparação, estabelecimentos de metas e também onde é necessário estar de olho no futuro, buscando a inovação e uma melhoria contínua dos resultados, com mente aberta para idéias e alternativas, surpreendendo as expectativas dos clientes. A palestra também mostra a importância dos indicadores de desempenho para a equipe avaliar e melhorar sua performance, já que a vitória é de quem erra menos ou percebe o erro mais rápido, tendo concentração, agilidade e velocidade para reagir e fazer a correção. “Nada melhor que indicadores, que além de permitirem um monitoramento e favorecerem um controle balizado e mapeado, são informações que podem ser compartilhadas. Eles são fundamentais na etapa da execução”, disse Klever. A sustentabilidade também fez parte da apresentação. A BASF é a empresa química líder mundial cuja meta é crescer de forma rentável, e melhorar ainda mais seu valor. A Basf ajuda seus clientes a atingir o sucesso por meio de soluções inteligentes e produtos de alta qualidade. O portfólio da BASF abrange desde produtos químicos, plásticos, produtos performance, para agricultura e química fina, até óleo cru e gás natural. Por meio de novas formas de tecnologia a Basf pode ativar novas oportunidades de mercado. Em 1911, a BASF abria sua primeira representação comercial na cidade do Rio de Janeiro. No início do século 20, quando o setor têxtil estava em franco desenvolvimento no país e na região, a BASF fornecia corantes de anilina, alzarina e índigo para os fabricantes de tecido. Era o início de um longo caminho. Hoje, a empresa conta com unidades em várias cidades brasileiras, abriga o maior Complexo Químico na América do Sul e o primeiro centro de ecoeficiência para a América Latina (a Fundação Espaço ECO), produz inovação para indústrias de variados segmentos, entre tantos outros exemplos de protagonismo empresarial. Itens relacionados: »12/07/2010 Ajuda ao Nordeste »06/07/2010 Palestra para o Hospital São Luiz »02/07/2010 33ª etapa do Projeto Idéia Fixa no Rally dos Sertões »01/07/2010 Palestra para a Dufry »10/06/2010 Palestra para a Algar Telecom »09/06/2010 Palestra para a NTC&Logística »01/06/2010 Palestra na ENTECOM 2010 »31/05/2010 Palestra para o Santander |
||