|
Notícias
Rally Empresarial para a Bunge por Assessoria de Imprensa - (imprensa@parisdakar.com.br) 16/04/2010
O treinamento, na modalidade Rally a Pé, aconteceu no dia 15/04, no Hotel Bourbon em Atibaia – SP. O evento começou com uma palestra motivacional realizada por Klever Kolberg. Após a palestra, Klever iniciou uma dinâmica, dividindo os participantes em 38 equipes de cinco pessoas. Utilizando uma apresentação em PowerPoint, o palestrante mostrou as regras, características e dicas para a participação num rally de regularidade. Cada equipe também recebeu um kit com bússola, calculadora, cronômetro, prancheta, coletor de dados, caneta e três planilhas que foram previamente preparadas com os detalhes de um percurso, que reuniu emoção e inteligência, sem exigir habilidades ou preparo físico dos concorrentes, mas onde seria necessário o uso da inteligência, concentração, foco em resultados, comunicação e integração com as outras equipes. Durante este treinamento experiencial, as equipes também trabalharam o planejamento, o comprometimento, o trabalho em equipe, a cooperação, a criatividade, a resiliência, o reconhecimento e a celebração. Além das metas de cada equipe, para o qual cada uma precisava estabelecer indicadores, também foi lançada uma meta para o grupo: Num local pré-determinado, chamado de neutro, as equipe se encontraram e tiveram um tempo para estabelecer cooperação, sinergia e gestão do conhecimento adquirido, buscando uma melhora de 20% no desempenho. Após a atividade ao ar livre do Rally a Pé, todas as equipes participaram de um fechamento, um debriefing fazendo um link entre a atividade realizada ao ar livre e os desafios do seu dia a dia, realizado pelo consultor Paulo Alvarenga, da Crescimentum. O dia terminou com uma grande comemoração, onde todos foram vencedores, todos receberam medalhas para comemorar o sucesso da etapa percorrida. A Bunge Fertilizantes é representada no mercado por marcas líderes em seus segmentos: IAP Posicionada na simplicidade dos relacionamentos, a marca IAP atua no mercado com fácil relação custo/benefício das soluções. Suas formulações são de qualidade, adaptadas às necessidades locais dos produtores que buscam o fertilizante com a tradicional confiança para a lavoura, com relações baseadas em amizade, experiência e honestidade. Afinal, assim é "O fertilizante do Pai". Destacam-se em sua linha de produtos o Fertiap e o Superfosfato Simples. Manah Seu objetivo é trazer soluções agronômicas diferenciadas para aumentar a produtividade rural. Marca Top of Mind no setor, a Manah possui técnicos capacitados para trabalhar sistemas customizados a fim de suprir necessidades específicas dos clientes, buscando a excelência na produtividade em todas as culturas. A marca tem um forte apelo: "Com Manah, adubando dá!" Serviços e produtos diferenciados, como a exclusiva linha Fosmag, são destaques de seu portifólio. Serrana Prestadora de serviços, a Serrana traz solidez e tradição aos relacionamentos no mercado. A equipe, especializada, busca soluções com produtos e serviços premium, possibilitando até a gestão dos negócios dos seus clientes. Suas soluções valorizam formas de negociação, aplicação de insumos e utilização de fertilizantes adequadas aos segmentos empresariais do meio rural. A Serrana Fertilizantes está, sempre, "Ao lado de quem produz", divulgando que a escolha é sua, e a solução é nossa. Destaques do portifólio são as linhas Turbo, TurboGran, Turbo Extra, Classic, Cobertura, Líquidos e Agricultura de Precisão. Ouro Verde Marca focada em nichos de mercado, a Ouro Verde tem a proposta da diferenciação por meio de conceitos inovadores e otimização de padrão de qualidade. Oferece produtos voltados à construção da fertilidade do solo, permitindo que a marca tenha referência crescente no setor. Segmentos de reflorestamento, mercados naturais e orgânicos e aptos a rocha fosfática reativa também são trabalhados, pois a Ouro Verde busca dar "Mais vida à sua terra". Principais produtos são: Arad, Ourofós e Ouropasto. A Bunge Fertilizantes é, também, líder no segmento de Nutrição Animal pois comercializa o Foscálcio, base para suplementos minerais de bovinos e ração para aves e suínos. Por meio da marca Serrana Nutrição Animal, empresas que fabricam suplementos podem contar com a alta qualificação e garantias dos processos, pois "Segurança e qualidade a serviço da pecuária" é o tema desta área de negócios da Bunge Fertilizantes S.A. Itens relacionados: »15/04/2010 Palestra para a Bunge Fertilizantes »14/04/2010 Palestra em Campinas »13/04/2010 Palestras de Klever para a Cosan »10/04/2010 Palestra para o Janssen-Cilag »05/04/2010 Três palestras em Minas Gerais »31/03/2010 Amigos do Planeta na Escola em Jaíba/MG »29/03/2010 Palestra para a Motorola »26/03/2010 Palestra para a B. Braun |
||