Rally Paris-Dakar, WRC, Klever Kolberg, Palestras, Treinamentos, Equipe Petrobras Lubrax e notícias do mundo do rali

Notícias


Rally Empresarial para o Grupo Pão de Açúcar
por Assessoria de Imprensa - (imprensa@parisdakar.com.br)
03/11/2009


Klever Kolberg
Foto: Divulgação


Uma equipe de 150 colaboradores do Grupo Pão de Açúcar vivenciou um Rally Empresarial realizado pelo piloto Klever Kolberg. O treinamento aconteceu no dia 29/10, num parque na Cidade de São Paulo – SP

O evento começou com uma palestra motivacional realizada por Klever Kolberg para uma equipe de projetos do Grupo Pão de Açúcar. Todos se reuniram no Buffet Colonial.

Após a palestra, Klever realizou uma dinâmica, dividindo os participantes em 30 equipes de cinco pessoas. Utilizando uma apresentação em PowerPoint, o palestrante mostrou as regras, características e dicas para a participação num rally de regularidade.

Cada equipe também recebeu um kit, previamente planejado, com lanche, bebidas, bússola, calculadora, cronômetro, prancheta, caneta, capas de chuva e até protetor solar e repelentes contra insetos.

Numa reunião com bastante antecedência, com o pessoal do Grupo Pão de Açúcar e das consultorias já envolvidas, foi decidido pela modalidade de Rally a Pé, uma modalidade segura, inteligente e que não agride a natureza.

Klever e sua equipe de 15 pessoas, também contando com uma unidade de semi-uti móvel, que ficou de prontidão para qualquer imprevisto, prepararam um circuito que reuniu emoção e Inteligência, sem exigir habilidades ou preparo físico dos concorrentes.

Durante este treinamento experiencial, as equipes trabalharam o planejamento, o comprometimento, a integração, a comunicação, a criatividade, a tolerância, a resiliência, o reconhecimento e a celebração.

Após o desafio do Rally a Pé, todas as equipes voltaram ao Buffet Colonial, onde após um merecido lanche, foi realizado um resgate da atividade pelos consultores da Pyxis.

O dia terminou com uma grande comemoração, onde todos foram vencedores, e um brinde para comemorar o sucesso da etapa percorrida.

Com market share de 13.3% e vendas totais de R$ 17,6 bilhões em 2007, o Grupo Pão de Açúcar ocupa o segundo lugar no segmento varejista do Brasil. A rede está presente em 14 estados e no Distrito Federal, com 575 lojas, mais de 1,3 milhão de metros quadrados de área de vendas, cerca de 66 mil colaboradores e 22 centrais de distribuição. Sua atuação é sustentada por uma estrutura multiformato, com um equilíbrio entre supermercados, hipermercados, lojas de produtos eletrônicos/eletrodomésticos, lojas de conveniência, "atacarejo" e operações de comércio eletrônico, que permitem atender às expectativas necessidades de consumidores de diferentes regiões e classes socioeconômicas: supermercados de vizinhança para as classes de maior poder aquisitivo (Pão de Açúcar), supermercados direcionados ao público de menor poder aquisitivo (CompreBem, Extra Perto e Sendas), hipermercados (Extras), lojas de eletroeletrônicos (Extra-Eletro), "atacarejo"(Assai) e lojas de conveniência (Extra Fácil).

Fundada em 1948, a Companhia tem, desde 1995, as suas ações listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (PCAR4) e ADR’s na Bolsa de Nova York (CBD). Desde a abertura de capital a Companhia apresentou crescimento médio de vendas de 19% ao ano.



Itens relacionados:
»29/10/2009 Klever realiza palestra para o Grupo Pão de Açúcar
»28/10/2009 Rally Empresarial com carros em Itu
»27/10/2009 Palestra para convidados da Getronics
»22/10/2009 Palestra para o Porto Seguro Seguros
»19/10/2009 Solidariedade do Rally Dakar
»17/10/2009 Palestra para a Positivo Informática
»01/10/2009 7ª Palestra do Painel Telefônica
»23/09/2009 Rally Dakar – Responsabilidade Social
volta | topo | home