Notícias
Palestra de Klever Kolberg para a Coca Cola
por Assessoria de Imprensa - (imprensa@parisdakar.com.br)
22/01/2009
 Klever Kolberg Foto: Haroldo Nogueira - Divulgação
|
Nesta quinta-feira, dia 22/01, o piloto Klever Kolberg realizou duas palestras Superando os Desafios no Deserto e no Mundo dos Negócios para o time da Rio de Janeiro Refrescos, empresa engarrafadora do Grupo Andina que tem a marca Coca Cola em seu portfólio.
O evento aconteceu no hotel Intercontinental, na praia de São Conrado, no Rio de Janeiro. A palestra motivacional mostrou como acontece o trabalho de uma equipe no Rally Dakar, onde o percurso é desconhecido e repleto de adversidades, que precisão ser enfrentadas com muita motivação, persistência e criatividade.
O palestrante também explicou a importância da integração, do planejamento e da confiança para buscar um objetivo comum num momento de dificuldades, como o atual da economia mundial. “Para alcançar um objetivo é preciso que o time tenha disponibilidade, que a execução seja perfeita e disciplina tática”, comentou Kolberg.
Nesta troca de experiências o piloto contou histórias de seus 21 anos de participação no rali mais difícil do mundo, mostrando como é possível administrar crises, superar desafios e alcançar resultados, motivando os participantes a enfrentar, com criatividade, diferentes cenários, transformando problemas e dificuldades em soluções e oportunidades.
A historia da Rio de Janeiro Refrescos começa em 1942 com a implantação, no bairro de Bonsucesso, na cidade do Rio de Janeiro, da primeira fábrica de Coca-Cola do Brasil. Na época, operávamos com uma única linha de fabricação, um único sabor – COCA-COLA - e uma única embalagem de vidro. Na década de 60 foi lançada a FANTA LARANJA; nos anos 70 a FANTA UVA; nos anos 80 a linha SPRITE e o guaraná TAI e mais tarde a comercialização e distribuição das cervejas KAISER e HEINEKEN.
Em 1994 a Rio de Janeiro Refrescos foi adquirida pelo Grupo Andina. O grupo iniciou uma série de investimentos significativos para modernizar a frota de caminhões de entrega e para implantar uma nova fábrica, maior e mais moderna, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Nos anos 90, consolidou-se o uso de embalagens PET e iniciou-se a produção de bebidas em latas; foi lançado o guaraná KUAT; foram lançadas as primeiras bebidas da linha LIGHT.
Em 2000, através de aquisições, a Rio de Janeiro Refrescos expandiu suas operações, passando a atuar também em todo o Espírito Santo, parte de Minas Gerais, em Niterói e outras cidades fluminenses que compõem a área metropolitana do Rio de Janeiro, Região dos Lagos e norte do Estado. Consolidou suas operações de fabricação em Jacarepaguá (RJ) e Cariacica (ES).
Nos primeiros anos dessa década, começou a comercializar SCHWEPPES e lançou as marcas KAPO, BURN e NESTEA, que nos segmentos de sucos, energéticos e chás.
Em 2004, a Rio de Janeiro Refrescos negociou sua participação em Minas Gerais e fortaleceu sua presença no Rio de Janeiro, passando a operar também em Nova Iguaçu e diversos outros municípios da Baixada Fluminense. Assim, a partir de então, as operações da Rio de Janeiro Refrescos estão concentradas nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Itens relacionados:
»19/12/2008 Palestra Motivacional para Gravames »15/12/2008 Palestra de Klever Kolberg para a Omni »04/12/2008 Palestra no CBTD 2008 »30/11/2008 Palestra para a Corn Products »29/11/2008 Palestra para a Oi »28/11/2008 Palestra para a Jaraguá Equipamentos »27/11/2008 Palestra Motivacional no Fórum de Mercado SENAI »26/11/2008 Palestra na Justiça Federal
|
|